9 de mar. de 2011

#18 LETTER TO THE PERSON YOU WISH YOU COULD BE

Querida pessoa que eu gostava de ser,
Eu queria ser como tu, sabes? Queria ser mais forte. Menos frágil.
Gostaria de olhar nos olhos de toda a gente e dizer-lhes tudo o que penso, todas as patetices que fizeram ou disseram sem ter receio da resposta. Gostava de falar-lhes das vezes que agiram mal e das vezes em que deixaram que agissem mal com elas. Gostava que, mais tarde, me pudessem dizer “Fizeste-me crescer”.
Gostava de ter coragem de, nos momentos mais difíceis, beijar alguém mesmo sabendo que não me ia beijar de volta. Gostava de ter estratégias inteligentes de forma a que ninguém pudesse quebrar o meu lado esquerdo do peito. Gostava de não confiar sempre. Gostava de deitar fora a ingenuidade e os medos. Gostava de, nem sempre, acreditar no Amor com A grande. Gostava de ter menos capacidade de entrega.
Gostava de voar bem alto, sem me preocupar com as expectativas que os outros pudessem colocar em mim. Gostava de conseguir ultrapassar todas as barreiras. Gostava de não falhar nunca. Gostava que tudo desse certo. Gostava de não cair. Gostava que me segurassem. Gostava de não ter dúvidas. Gostava de não ter medo de ter escolhido o caminho errado. Gostava de não dizer coisas de cabeça quente. Gostava de ouvir, respeitar e sentir. Gostava de não desistir à primeira contrariedade. Gostava de não ter medo de virar as costas.
Gostava de não sentir saudades de quem foi e não ficou. Gostava de conseguir segurar, de não deixar ir.
Enfim…ser como tu, literalmente.

«Se as coisas fossem perfeitas não existiriam lições de vida, não haveriam arrependimentos e nem descobertas... Se tudo fosse perfeito mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito olhares não se completariam, e gestos passavam despercebidos. Se tudo fosse perfeito as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia... Se tudo fosse perfeito eu atravessaria o oceano sem medo de ser levada pelas ondas, sem receios de me perder em suas profundezas. Se tudo fosse perfeito dores não existiriam e a cura não seria procurada... Se tudo fosse perfeito não haveria a busca pela perfeição... Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário