25 de mar. de 2011

dia 1. foto do teu perfil Facebook

 17/08/2010
João Lemos Videira <3

J: Tenho dois pares disto.
M: Aaaaah, pensei que tinhas dois pares de namoradas!
J: Não, não. És tu e mais nenhuma.

Desafio 2 - Cumprido ;)

dia 1. foto do teu perfil Facebook
dia 2. uma foto tua de há um ano atrás
dia 3. uma foto que te faz feliz
dia 4. uma foto no último lugar onde passaste férias

dia 5. uma foto tua
dia 6. uma foto que te faz rir
dia 7. uma foto de alguém que tu amas
dia 8. uma foto da tua banda favorita/músico
dia 9. uma foto da tua família
dia 10. uma foto tua em bebé
dia 11. uma foto do teu filme favorito
dia 12. uma foto da tua melhor amiga
dia 13. uma foto de teu melhor amigo

dia 14. uma foto de um dos membros da tua família
dia 15. uma foto tua e de alguém que tu amas
dia 16. uma foto da última festa que tu foste
dia 17. uma foto tua bêbeda

dia 18. uma foto da tua turma
dia 19. uma foto de uma visita de estudo
dia 20. uma foto de algo que tu gostas de fazer

dia 21. uma foto tua em pé
dia 22. uma foto da tua cidade

dia 23. uma foto tua com o cabelo bonito
dia 24. uma foto de uma noite que tu gostaste
dia 25. uma foto de um fim-de-semana
dia 26. uma foto do verão passado
dia 27. uma foto do que comeste hoje
dia 28. uma foto de alguém que tu achas atraente



25-03-2011 a 21-04-2011

22 de mar. de 2011

#30 LETTER TO YOUR REFLECTION IN THE MIRROR

Querido reflexo,

«Eu sou feita de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração, actos por impulsão. Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi, momentos que já esqueci. Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante, não paro por instante. Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas, cumpri coisas não-prometidas. Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar, sorri para não chorar. Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei. Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo e aprendendo.»

Não há nada que te caracterize melhor, sinceramente.
Lembras-te das vezes em que choraste, em que bateste com a cabeça na parede, em que preferiste fechar os olhos? Exacto, tudo por sonhos interrompidos ou amores mal resolvidos. Quantas vezes agiste por impulso e que choraste sem razão? Tantas!
Tiveste momentos difíceis… Já tiveste noites em que adormeceste e acordaste a chorar e já tiveste, também, dias em que foste dormir tão feliz que nem conseguiste fechar os olhos.
Já prometeste coisas que não cumpriste e já cumpriste coisas que não prometeste. Erraste muitas vezes. Aliás… muitas, muitas vezes. Pior do que isso, permitiste muitas vezes, que errassem contigo. Não és muito forte. Quando mexem contigo, o mais pequenino pormenor destrói-te. Cais muito rápido se não tiveres quem te segure. És (muito) ingénua e acreditas na mais pequena palavra bonita. Tu sabes que isso não é bom, não sabes?
Sentes saudades de quem foi e não ficou, sentes saudades de gargalhadas e abraços e quando pensas neles, tu choras.
Enervas-te muito facilmente e quando te chateiam das duas uma: ou tens a estúpida mania de rasgar papel em pequenos pedacinhos ou dizes coisas que não queres. Quase sempre, arrependes-te.
És muito sentimental e emotiva. Às vezes, exageras.
Tens a mania das dietas, mas como a minha mãezinha diz “Só depois de comer”. Tens a mania do cabelo liso e quando está minimamente frisado tu passas-te, completamente. Resumindo, exageras quase sempre.
Tudo aquilo que és hoje, deve-se ao (pouco) que (ainda) viveste.

P.S. Eu espero que tenham orgulho de ti.

21 de mar. de 2011

#28 LETTER TO SOMEONE THAT CHANGED YOUR LIFE

Catarina e Joana,
Vocês mudaram a minha história.
Vocês são as minhas companheiras das gargalhadas, dos vídeos porno, das músicas sem nexo, das saídas à noite, dos movimentos de dança estranhos, dos filmes de terror, das idas à casa-de-banho juntas, das noites mal dormidas, das conversas super nojentas, das coscuvilhices, das compras, das vodkas e dos shots, das gomas e das batatas fritas, dos empréstimos de dinheiro, dos lanches em casa da Joana, dos quase-espetanços de mota na garagem,…
Tenho muitas saudades de quando me vinham buscar a casa de manhãzinha e íamos juntas para a escola. As coisas mudaram mas o que temos não mudou. Adoro quando, por sorte, uma vez por outra, ainda nos vemos às oito e vinte da manhã.
Já vos perdoei sem me pedirem desculpa. Vocês, fizeram o mesmo comigo.
«Não se ama pelas qualidades. Nem por isto ou por aquilo. Ama-se simplesmente, e sobretudo ama-se apesar deste e aquele defeito.» Vocês conhecem o pior de mim, e sabem… amigo mesmo é aquele que sabe o pior de ti e mesmo assim continua a gostar de ti. Vocês são assim, exactamente assim.
Vocês são como irmãs para mim e, sem dúvida, mudaram tudo.

«Algumas vezes na vida, encontras uma amiga especial. Alguém que muda a tua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até não poderes mais parar. Alguém que te faz acreditar que existe realmente algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só à espera para tu a abrires. Isso é uma amizade para sempre. Quando estás em baixo e o mundo parece escuro e vazio, a tua amiga para sempre põe-te para cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. A tua amiga para sempre ajuda-te nas horas difíceis, tristes e confusas. Se te virares e começares a caminhar, a tua amiga para sempre segue-te. Se perderes o teu caminho, ela guia-te e põe-te no caminho certo. A tua amiga para sempre segura a tua mão e diz que vai ficar tudo bem. A tua amiga é para sempre, e para sempre não tem fim.»