22 de mar. de 2011

#30 LETTER TO YOUR REFLECTION IN THE MIRROR

Querido reflexo,

«Eu sou feita de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos, amores mal resolvidos. Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração, actos por impulsão. Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi, momentos que já esqueci. Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante, não paro por instante. Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas, cumpri coisas não-prometidas. Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar, sorri para não chorar. Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei. Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo e aprendendo.»

Não há nada que te caracterize melhor, sinceramente.
Lembras-te das vezes em que choraste, em que bateste com a cabeça na parede, em que preferiste fechar os olhos? Exacto, tudo por sonhos interrompidos ou amores mal resolvidos. Quantas vezes agiste por impulso e que choraste sem razão? Tantas!
Tiveste momentos difíceis… Já tiveste noites em que adormeceste e acordaste a chorar e já tiveste, também, dias em que foste dormir tão feliz que nem conseguiste fechar os olhos.
Já prometeste coisas que não cumpriste e já cumpriste coisas que não prometeste. Erraste muitas vezes. Aliás… muitas, muitas vezes. Pior do que isso, permitiste muitas vezes, que errassem contigo. Não és muito forte. Quando mexem contigo, o mais pequenino pormenor destrói-te. Cais muito rápido se não tiveres quem te segure. És (muito) ingénua e acreditas na mais pequena palavra bonita. Tu sabes que isso não é bom, não sabes?
Sentes saudades de quem foi e não ficou, sentes saudades de gargalhadas e abraços e quando pensas neles, tu choras.
Enervas-te muito facilmente e quando te chateiam das duas uma: ou tens a estúpida mania de rasgar papel em pequenos pedacinhos ou dizes coisas que não queres. Quase sempre, arrependes-te.
És muito sentimental e emotiva. Às vezes, exageras.
Tens a mania das dietas, mas como a minha mãezinha diz “Só depois de comer”. Tens a mania do cabelo liso e quando está minimamente frisado tu passas-te, completamente. Resumindo, exageras quase sempre.
Tudo aquilo que és hoje, deve-se ao (pouco) que (ainda) viveste.

P.S. Eu espero que tenham orgulho de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário