19 de mar. de 2011

-Ficas comigo?
-Fico.
-Até quando?
-Até sempre.
-És meu?
-Da cabeça aos pés.

Às vezes dizes-me as coisas mais lindas do mundo quando eu não estou à espera, e é disso que eu mais gosto em ti <3

#26 LETTER TO THE LAST PERSON YOU MADE A PINKY PROMISE TO

Não tenho destinatário para esta carta. Mil desculpas.

17 de mar. de 2011

O verbo desistir.


«Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias.»

Costuma-se dizer que tudo tem um fim. Este foi o nosso?

#25 LETTER TO THE PERSON YOU KNOW THAT IS GOING THROUGH THE WORST OF TIMES

Melhor amigo,
Eu sei que te fazes de forte, mas no fundo não estás nada bem. Quer dizer… tu és forte, muito forte. Mas isto não é fácil. A tua voz é a mesma, como se nada tivesse mudado. As tuas piadas, o teu orgulho e as tuas patetices também não mudaram. Achei estranho, mas…fiquei feliz.
Se tiveres que desistir, desiste. Se tiveres que esquecer, esquece. Mas não te preocupes, eu não vou embora nunca. No final, vais ter-me sempre a mim.
«Teu problema é meu problema e por isso a gente divide.»
Espero que ultrapasses tudo isto da melhor forma. Rápido. Tu sabes, sabes tão bem, que eu estou aqui para ti como sempre estive. Embora possa estar distante, vou continuar a abraçar-te cada vez que algo destrua as tuas muralhas.
Posso já ter perdido muito do que era meu, muito do que amava, menos tu. Tu vais pertencer-me sempre, tal e qual pertencias há um, dois, três, quatro, cinco, seis anos.
Tu sabes…ainda ninguém conseguiu fazer os meus olhos brilharem como só tu fazes.

P.S. Quem me dera estar contigo agora e dar-te o abraço mais forte que alguma vez dei.

15 de mar. de 2011

#24 LETTER TO THE PERSON THAT GAVE YOUR FAVOURITE MEMORY

Meus mais-que-tudo,

«Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...nas cartas que trocaremos. Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses...anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
-Quem são aquelas pessoas?
Diremos...que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!
-Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
 Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo. E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo... (...)»

Entendem agora qual é o meu maior medo? Tenho muito medo que não consigamos que tudo volte. Tenho medo que deixemos isto fugir-nos entre os dedos. Tenho medo que sejamos fracos e deixemos que isto siga o caminho mais fácil, o que nos dá menos trabalho.
Todo este tempo, vocês foram as minhas muralhas. Foram vocês que sempre me seguraram, que me deram a mão. Sempre vocês. O melhor da minha vida é a vocês que eu devo.
Espero por vocês porque tantos anos não se amachucam e se deitam no caixote do lixo. Até lá, guardo tudo. Porque, sem dúvida, os melhores momentos da minha vida foi convosco que os passei.
Não se esqueçam disto: ninguém é melhor do que vocês. Ninguém me faz sentir tão bem quanto vocês. Ninguém…

P.S. Quando é que me fazem sentir que são meus de novo? Eu tenho tantas saudades vossas.

(A foto tem quase dois anos mas foi a última que tiramos em que aparecem todos; Anabela Carvalho, Bruna Andrade, Vânia Amaral, Jorge Ferreira, Rui Correia e Alexandre Ribeiro)

14 de mar. de 2011

#23 LETTER TO THE LAST PERSON WHO YOU KISSED

Vânia,
Estranho, não? Mas, epá…beijas super bem môr!
Adoro quando acabas as minhas frases, adoro que me faças sentir segura, adoro abraçar-te, adoro confessar-te tudo, adoro quando entras na escola e me espetas um beijo na boca em frente ao porteiro da escola, adoro quando me beijas em pleno polivalente, adoro telefonar-te e vires quase a voar ter comigo, adoro quando me dás a mão às oito horas da manhã, adoro a forma como os teus olhos brilham quando me queres contar alguma coisa, adoro a cumplicidade que temos, adoro quando me perguntas “como estão as coisas?”, adoro a forma como te preocupas comigo como só tu fazes. Adoro, simplesmente, o facto de te ter todos os dias na minha vida.
Ama. Apaixona-te. Beija. Chora. Cuida de ti. Erra. Faz aquilo que mais temes. Grita. Importa-te menos. Junta amigos. Luta pelo que acreditas. Muda de opinião. Namora. Partilha. Sonha. Ri. Vive. Mas, por favor, faz tudo isso comigo ao teu lado.
Tens sido o meu porto de abrigo, sabes bem. Se te perdesse agora, perdia tudo.
Já passamos por coisas que pouca gente entenderá. As gargalhadas, os segredos, as confianças, os entendimentos. Tudo.
Deixas-me gritar ao mundo o quanto és importante para mim?

P.S. Se o Nuno vir isto pede o divórcio e já pudemos virar lésbicas!









«És todo o meu sorriso,
parte do meu coração,
não me deixes não,
agarra a minha mão.
(…)
Promete não fugir que eu prometo ficar,
promete sorrir e eu prometo não chorar,
promete-me que não me farás sofrer.
Não te vás embora baby,
sem ti eu não sei viver.
Baby fica, eu preciso de ti.
Sem ti fico confusa e eu não sei viver assim.»

13 de mar. de 2011

#21 LETTER TO SOMEONE YOU JUDGEG BY THEIR FIRST IMPRESSION

Catarina,
O teu nome foi o primeiro que me surgiu.
Lembras-te das patetices que fizemos, das criancices que dissemos, das discussões estúpidas que tínhamos, do que dizíamos uma da outra? Não fomos muito simpáticas e deixamos que muita gente se metesse no meio. Não foi nada bonito.
Resumindo, não éramos propriamente as maiores amigas.
Lembro-me daquela discussão como se fosse hoje. Tínhamos os olhos todos postos em cima de nós. Todos estavam à espera que desatássemos ao estalo e a puxar cabelos, típica discussão de raparigas. Mas não foi isso que fizemos. Dissemos coisas muito feias das quais nos viemos a arrepender.
Reparaste…quando toda a gente deixou de se preocupar em nos ver bem, nós, por nós próprias, resolvemos tudo. Sem interferências.
Desculpa e obrigada! :) 
Gosto muito de ti.

P.S. Tens um sorriso mesmo lindo!