1 de mar. de 2011

#17 LETTER TO SOMEONE FROM YOUR CHILDHOOD

Bruna,
Não sei a data exacta do dia que nos conhecemos. Não sei quantos anos tínhamos. Não me lembro da primeira vez que te vi. Foi há quanto tempo mesmo? Doze anos? Provavelmente… As nossas mães trabalhavam juntas e eras a melhor amiga da minha irmã. Típico.
Tens mais três anos do que eu, mas sempre nos tratamos como se fossemos da mesma idade.
Lembro-me de irmos para a janela cá de casa rirmo-nos com o homem das cenouras. Lembro-me das tentativas de fazer almoços, em que a Loira queimava guardanapos. Lembro-me de dormir encostada a ti no carro. Lembro-me de criarmos as nossas próprias histórias e alterar o guião. Lembro-me da minha mãe ralhar comigo por eu te ter chamado Bruna Pina (juro que não foi por mal). Lembro-me das milhares de gargalhadas que demos que nos fizeram doer a barriga. Lembro-me de comermos cerejas juntas. Lembro-me das idas a Espanha, ao Gerês e afins. Lembro-me das (muitas) noites em que dormiste comigo. Lembro-me das brincadeiras que tínhamos. Lembro-me das fotos super cómicas. Lembro-me de acamparmos juntas. Vidas incoentes…
 
Depois…crescemos. Ficaste sempre ao meu lado, tal como uma irmã. Depois disso, lembro-me dos desabafos. Lembro-me das conversas deprimentes sobre rapazes. Lembro-me dos almoços e dos jantares de aniversário. Lembro-me que a primeira vez que bebi foi contigo. Lembro-me da primeira vez em que fiquei alegre: foi contigo. Lembro-me das saídas à noite. Lembro-me da primeira vez que fui ao Buddha: foi contigo. Lembro-me dos passeios em que falávamos sobre tudo e sobre nada, horas a fio. Lembro-me das gargalhadas na praia. Lembro-me da (enorme) união do nosso grupo. Lembro-me das idas ao cinema. Lembro-me da primeira vez em que andei contigo de carro. Lembro-me quando vieste cá a casa comer crepes.

Conheces-me tal e qual te conheço a ti: tão bem!
Desculpa as vezes em que te falhei, as vezes em que não te segurei e te deixei cair. Desculpa quando não usei as palavras certas nos momentos certos. Desculpa as discussões que nos levaram à quadratura do círculo. Espero que percebas, mais tarde, que tudo aquilo que fiz foi para o teu bem!
Amo-te sisi ♥

2 comentários: